Resenha: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, de Stephenie Meyer

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Livro: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner          
Autor(a): Stephenie Meyer
Número de páginas: 192
Editora: Intrínseca
Compre: Saraiva   

Sinopse:
Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga.Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

Resenha

"A breve segunda vida de Bree Tanner” é um livro à parte, baseado em um personagem secundário do livro Eclipse. Como alguns sabem, e como o título do livro diz, a personagem é a Bree,uma recém criada que faz parte do ‘bando’ que Victoria criou para ir atrás de Bella Swan...
Achei muito interessante a Stephenie ter feito esse livro contando toda a jornada de Bree,desde de quando ela foi transformada,o período que ela passou com o bando,até sua morte ;!
Na minha opinião, acredito que seria muito mais interessante se a Stephenie tivesse escrito um livro sobre um dos personagem mais próximos, como: Edward, Emmet e Alice. Um personagem que eu acho que seria fantástico ler um história a parte seria o Jasper, pois ele passou por muito mais aventuras que os outros Cullens.
Enfim, mesmo a personagem Bree não sendo uma personagem tão emocionante, o livro é nota 10 !!! A narrativa ficou bem detalhada e não ficou cansativa ...  A Stephenie mandou super bem na descrição e nos detalhes de cada fase da transformação da personagem, ela conseguiu transparecer para o leitor cada emoção que Bree sentia:dor, fome, raiva...
A capa é simples (toda preta com um vira-tempo vermelho, que achei super criativo, pois simboliza o tempo de vida da Bree, e o título escrito em prata e em alto relevo), eu achei linda :)
Super recomendo pra quem é fã da saga !!! 


Classificação:



1 comentários:

  1. Téh Moura disse...:

    Eu já não tenho uma opinião tão positiva com relação à este livro. Quer dizer, não que eu ainda ache a Saga aquela coisa maravilhosa que achava antes, mas ainda assim é legal. Não sei o motivo exato desse livro não ter me conquistado. Acho que o principal e o jeito como a Stephenie escreve. Não sei, tem tantos livros que são fáceis de ler e ainda assim não deixam de ter uma narrativa mais elaborada. Li Antes Que Eu Vá essa semana e o estilo de escrita da Lauren Oliver fez parecer que era mesmo uma adolescente contando, mas ainda assim tinha uma narrativa tão mais elaborada que a da Stephenie. Não sei explicar. Acho que é o tipo de coisa que dá apenas para sentir.


    Tefinha - Blog A Minha Dimensão (http://aminhadimensao.blogspot.com/)

Postar um comentário